ESSÊNCIAS BOTÂNICAS LEVAM NATUREZA PARA DENTRO DE CASA

 

paisagismo-essência-botânica (Foto: Divulgação)
  • 04/04/2017
  • POR LÍGIA NOGUEIRA FOTOS DIVULGAÇÃO
 ATUALIZADO EM 


Não restam dúvidas quanto aos benefícios de cultivar plantas em casa. Elas purificam o ar, reduzem os níveis de estresse, melhoram o sono, a concentração e nos ajudam a relaxar. Isso sem mencionar, obviamente, o fato de deixarem a casa mais fresca e tornarem qualquer morada mais bonita.

paisagismo-essência-botânica (Foto: Divulgação)

Além de decorar os mais diferentes cômodos da casa ou do apartamento com plantas, lançar mão de essências botânicas é uma outra forma de entrar no clima de “floresta urbana” que é tendência mundial. Algumas fórmulas disponíveis no mercado perfumam os ambientes e ainda, de quebra, podem melhorar o astral instantaneamente.

Processed with VSCO with hb1 preset (Foto: Divulgação)

As essências desenvolvidas pela equipe do FLO Atelier Botânico, de São Paulo, “são lembranças da natureza para quem mora na cidade”. Engarrafadas em pequenas quantidades no espaço criado por Carol Nóbrega e Antonio Jotta na Vila Madalena, as essências são feitas à base de álcool de cereais e vêm em vidros que podem ser reutilizados para borrifar água nas plantas depois. Escolha entre damasco e basílico, verbena ou “memórias verdes”.

paisagismo-essência-botânica (Foto: Divulgação)

Amapá Flowershop, também de São Paulo, desenvolveu sete aromatizadores feitos artesanalmente. É possível escolher entre varetas de madeira ou spray para deixar a casa com cheirinho de alecrim, capim cidreira, erva doce, bambu, entre outros. “Cada um deles foi pensado para um estilo diferente de cliente e pode ser usado para deixar a casa, o escritório, o carro e a vida mais perfumados”, dizem as proprietárias da floricultura.

Apesar de não haver regras quanto à utilização de essências em casa, algumas delas são mais indicadas para cômodos específicos. A lavanda, por exemplo, é conhecida por melhorar a qualidade do sono e pode ser borrifada no quarto de dormir. Já o living pede aromas refrescantes – vale investir em essências cítricas, como tangerina e limão.

Fonte:https://casavogue.globo.com/Arquitetura/Paisagismo/noticia/2017/04/essencias-botanicas-levam-natureza-para-dentro-de-casa.html

Comentários